17 de novembro de 2012

佐野有美 - 歩き続けよう [Sano Ami - Aruki Tsuzukeyou]

Olá pessoal. Hoje irei trazer-lhes uma música japonesa que tocou muito o meu coração e queria compartilhar com vocês. Trata-se da cantora Sano Ami, uma deficiente física que nasceu sem braços e as pernas mau formadas. Ela se locomovo através de uma cadeira de rodas com um motorzinho, que ela controla com a sua perna mais comprida (esquerda) e a mesma usa para escrever. O vídeo passa a mensagem às pessoas de que elas nunca devem desistir da vida só por fato de coisas simples como depressão (já que o Japão tem um alto índice de suicídios, cerca de 10.000 por dia), decepção amorosa, notas baixas etc. Ela usa o seu exemplo de superação para encorajar as pessoas a não desistir da vida e lutar pelos seus sonhos. Abaixo, estou colocando o vídeo, cuja legenda em português eu coloquei. Curtem aí. ;)

Um comentário:

  1. Só uma correção, a taxa de suicídio que você citou é anual, e não diária. (se não, os japoneses estariam em rumo à extinção. =)

    O Japão já possuiu a maior taxa de suicídio dos países desenvolvidos, hoje está mais em baixo, mas continua com um índice elevado, pois o suicídio entre os japoneses, diferente dos ocidentais cristãos, é encarado, como algo digno e uma saída ainda em glória, e que não condena sua alma a castigos pós-morte.

    Algo impensável para um cristão, que se crédulo, acredita que ao cometer suicídio irá condenar sua alma ao inferno.

    ResponderExcluir